sexta-feira, 24 de junho de 2011

"Montagem"


Ontem em um momento de reflexão, pensei o quanto procuramos e montamos as situações que vivemos...
Vi uma senhora ser mal tratada pelo filho...
Pensei:
- Menino Ordinário.

Mas, a um tempo a traz, convivi com pessoas que mudaram essa minha forma de olhar.

Convivi com uma "Mãe" que não se dava o respeito, assim os filhos não a tratavam bem...
Para ela era como se tudo fosse normal... Eu olhava com horror e pensava:
"Se é com a Minha mãe, tinha ido Buscar meu Maxilar na outra esquina!"

Não é pelo fato do tapa/porrada/bastõzada/faca/ogiva nuclear que sua mãe tenha te corrigido...
o fato é:
"Sou sua mãe, mereço respeito."
As vezes além da conta. mas mesmo assim merece...

Um antigo casal amigo meu de tempos.

Viviam bem, mas o namorado em um ato comum nos dias de hj "engalhava" a sua namorada.

Eu não concordava e achava que o mundo tinha que ser regido por uma energia linda e polida que fazia com que as pessoas só andassem pela lado bom da vida e que atos como uma intervenção poderia ajudar ele a seguir a vida e ela a achar alguém melhor


Só faltou eu Gritar

"Vai Planetaaaaaaa!!!"

Ele ( O Namorado) sempre me dizia...
Cara, conheço minha mulher...

Eu pensava:
Conhece nada... porra nenhuma...!

Achando que isso era o melhor a se fazer, forcei a barra para que ela descobrisse...

TUMMMMM!!!

Terminaram...

No fim ela se mostrou, dependente, chata, submissa.

Ai pensei na frase...
"Cara, conheço minha mulher"

-FDP, conhece mesmo...!

Não justifica um filho tratar mal a mãe, nem um namorado fazer o que ele fez...
Mas, cheguei a conclusão que muita gente não sabe lidar com situações.
Não sabem Si dar o respeito.
E se alguém está na merda, talvez ele Cagou para estar lá sentadinho nela....



3 comentários:

Wallace Azione disse...

pois é meu amigo....

Já faz bastante tempo que tenho pensado assim.

90% das situações ruins que nos ocorrem em questões pessoais,são causadas por nós mesmos.
NÓS nos sujeitamos a muita coisa desnecessária.

Eu deixo os outros 10% por conta de Doenças,tempo,o sistema etc.

Lejandro Guardiola disse...

Discordo, nem todas as coisas ruins que acontecem podem ser justificadas pelas fantasias que criamos em nossas cabeças, elas podem tomar proporções maiores.
Lendo o texto do Guilherme, eu interpreto de de outro modo:

Nenhuma regra é absoluta, mas na grande maioria das vezes, cada um tem aquilo que merece, e lida com essas coisas da melhor maneira que encontra.

Wallace Azione disse...

Eu não disse que "todas"


Exatamente...cada um tem aquilo que merece...porque se sujeita a isso.

Se não tivesse feito a "ação A", não teria ocorrido a "reação B".


O típico... "Fez a Merda? Agora deixa rolar..."